Os cães nada mais são que descendentes dos lobos e com isso carregam em seu DNA uma serie de comportamentos e extintos desses animais, o primeiro de tudo que devemos saber, é que os cães são animais gregários, o que quer dizer que na natureza (ou nas ruas) criam matilhas, assim como os lobos criam alcateias e no nosso lar não é diferente.
Quando os cães chegam em nosso lar, eles sabem que pertencemos a especies diferentes, mas o que eles não sabem é que temos uma psicologia diferente, com isso, os cães vão ver qualquer membro de sua família, (seja sua mãe, pai, filhos, irmãos ou ate mesmo outros cães, caso os tenha) como membros de sua matilha.
Mas não pense que ser líder da sua matilha é algo ruim, na verdade os cães preferem muito mais ter um líder do que ser um, pois as funções do líder são, manter o grupo protegido, conseguir alimento ou lugar para dormir, para os cães é muito mais relaxante saber que tem alguém que cuidara de tudo isso para ele!
Sendo o líder de sua matilha, você também sera quem dita as regras,mostrando a ele o que ele deve ou não fazer, como um todo, ser o líder de sua matilha é a chave para de cara ja evitar uma serie de problemas de comportamento!
Mas como deixar claro que nos somos os lideres?
Para isso precisamos aprender como os cães se comunicam!
Veja a proxima postagem:
A Linguagem Canina
Se gostou do assunto abordado no texto e gostaria de aprender mais, uma ótima dica de livro é "O Encantador de Cães" de Cesar Millan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário