23 agosto 2015
A Psicologia Canina
Muitas pessoas quando tem em casa um cão com problemas de comportamento, exemplo: roer moveis, auto-mutilação, necessidades no lugar errado, agressividade com outros cães, pessoas ou animais, e por ai vai, tem como primeira decisão chamar a ajuda de um adestrador, que é claro irá te auxiliar muito, mas a principal função de um adestrador na verdade é ensinar comandos como o senta, deita, rola, dar a pata.. e neste caso o adestrador por vezes acaba ate deixando isso de lado e indo trabalhar com o comportamento dos cães, mas para isso ele precisa entender como os cães vivem, se comunicam e pensam e isto é a psicologia canina!
Primeiro de tudo que devemos saber, é que cada animal tem a sua própria psicologia, nos temos a psicologia humana, os cavalos tem a psicologia equina e assim por diante, mas nos humanos temos o dom de achar que devemos tratar todos os animais com a psicologia humana, criando assim nos cães o desequilíbrio e vários problemas de comportamento por nos os humanizarmos!
Veja a proxima postagem:
Mas como os cães veem o mundo?
Se gostou do assunto abordado no texto e gostaria de aprender mais, uma ótima dica de livro é "O Encantador de Cães" de Cesar Millan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário